Beija-flor mirabilis, uma espécie rara perto da extinção

Uma espécie de Beija-flor existente na Amazônia peruana, o mirabilis que deverá ser protegido para evitar o seu desaparecimento. Um pássaro diferente de todos os outros por ter duas penas longas que mais parecem borboletas.

Segundo a lenda, o coração do beija-flor é afrodisíaco, por isso é cassado para consumo. As autoridade aos poucos estão mudando o comportamento e só assim poderão salvar esta rara espécie da extinção conforme mostra a reportagem da Globo.

Por: fskEm: 29 de maio de 2009 | Em Bichos  | Tags: , , ,  
Curta no Facebook:

7 respostas para “Beija-flor mirabilis, uma espécie rara perto da extinção”

  1. sou uma eterna admiradora… e super apaixonada por esta especie de beija – flor o mirabilis. Eu o amo de paixao!!!

  2. sou uma eterna admiradora desta especie de beija – flor, ” o mirabilis” ele nao so e belissimo, mas me chama muita a atencao com esta longa e encantadoura calda! parece 2 em1… para mim e um beija- flor com uma linda borboleta acoplada na ponta de sua calda. Sou super apaixonada pelo mirabilis!!!

  3. a beleza do beija flor e enrgia positiva na minha vida graças a criatividade de colocar 2 bebedoros com agua e açucar eu tenho o previlegio de apreciar todos os dias a blz de 4 especies de beija-flor 1 casal de rabo de tesoura saõ mts lindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *