Como fazer para aplicar na Bolsa?

Ainda é muito pouco, mas já tem muita gente interessada em Ações da Bolsa de Valores e alguns estão arriscando para ver como funciona. Geralmente acabam gostando e vendo que, apesar do risco alto de perder, assim mesmo vale a pena e com alguns cuidados básicos, dá para ganhar muito mais que deixar o dinheiro na poupança.

O primeiro passo é ter no mínimo uns 5 mil reais disponíveis e que, não vai fazer falta se acabar perdendo. O segundo passo é fazer uma cadastro em uma corretora de valores, de preferência peça indicação para um amigo que já faça aplicações na Bolsa.

Mande o valor para a corretora e entre no mercado de Ações. A compra e venda você mesmo faz direto do seu computador conectado online com a corretora.

O custo por aplicação e resgate varia muito de uma corretora para outra, tem de R$ 5,00 até 30,00 por operação e mais as despesas de impostos e taxas cobradas pela Ibovespa que são em torno de 0,05% aproximadamente sobre o valor aplicado ou resgatado.

O Imposto de Renda é só sobre o valor ganho na aplicação, aplicações Day Trade é de 20% e as normais de mais de um dia para 15%.

Veja mais detalhes, gráficos e dicas de como fazer para aplicar seu dinheiro em ações na Bolsa de Valores.

Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *