Como viver sem dinheiro

Britânico sobrevive 18 meses sem dinheiro – O economista britânico Mark Boyle passou 18 meses sem dezoito meses sem dinheiro e ainda afirmou que nunca foi tão feliz e tão saudável.

Em junho ele lançará um livro contando suas experiências em passar tanto tempo sem dinheiro. Quando iniciou sua “aventura”, Boyle tinha como objetivo mostrar o consumo excessivo feito pela sociedade atual. Então, ele se mudou para um trailer e começou a trabalhar em uma fazenda. No lugar de remuneração monetária, Boyle recebeu um espaço para plantar e um lugar para estacionar o trailer.

Mesmo sem dinheiro, o economista possui vários luxos como eletricidade (que é conseguida a partir de energia solar) e internet banda larga (conseguida a partir de serviços com uma fazenda próxima). Se a experiência queria mostrar que é possível viver de modo sustentável, Boyle acabou tendo sucesso.

Hoje, pesquisas apontam que desperdiçamos um terço da nossa comida. No entanto, várias pessoas e até mesmo países ainda continuam a usar o discurso do desenvolvimento sustentável, sem ao menos o colocarem em prática.

Por: fskEm: 23 de maio de 2010 | Em Economia  | Tags: ,  
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *