Gafes do Presidente Lula

Lula comete mais uma gafe – Lula foi salvo de cometer uma gafe hoje na Rússia. Isso graças a uma falha na tradução simultânea. O presidente brasileiro estava em uma entrevista coletiva junto com o presidente russo, Dmitri Medvedev, quando começou a falar sobre a questão nuclear do Irã.

No seu discurso, Lula disse que por muito tempo foi contra a invasão russa ao Afeganistão, feita durante o período da Guerra Fria. Para sorte de Lula, os jornalistas presentes não entenderam a declaração devido a tradução simultânea.

O presidente brasileiro já possui um histórico significativo de gafes. Quando visitou a Síria ele propôs um brinde. Aparentemente ele esqueceu que lá não se tem o costume de beber. Quando esteve na Grã Bretanha ele afirmou que o ex-primeiro ministro inglês não estaria em um encontro de nações quando se passassem dois anos. No entanto, Lula confundiu com os presidentes que só podem exercer dois mandatos.

Certa vez o presidente ainda chegou a dizer que Napoleão visitou a China, fato que nunca ocorreu. Isso para ficar apenas nessas três, porque existem muitas outras.

Por: fskEm: 15 de maio de 2010 | Em Política  | Tags: , ,  
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *